...

.
.
.
.
.
.
.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mudanças no Projeto

O projeto Estação Cinema - Recuperando os Trilhos sofreu nesse último mês grandes mudanças.


*O projeto resolveu olhar com mais atenção às sessões infantis e criou um subprojeto dedicado às crianças de zero à infinitos anos: o CineMãe.

O CineMãe quer atingir o público infantil e os pais modernos: trabalhadores, intelectuais, artistas, estudantes, mães/pais, sonhadores e cinéfilos; que muitas vezes sofrem "discriminação" e são frequentemente convidados com olhares, pigarros e silêncio a saírem de palestras, cinema, debates, coquetéis etc, com seus bebês chorões.
Mamães e papais com bebês de colo e de mão que também querem se divertir com suas crias.
O espaço é preparado para receber esse público: luzes baixas, trocador e esteiras para receber as crianças que estão arrastando, amamentando, correndo, enfim, vivendo.


*Outra novidade é que a antiga estação ferroviária de Viçosa vai entrar em reformas (oba!! Estava precisando.) e o projeto ficou momentâneamente sem espaço. A situação estava osso duro de resolver. Chegamos a analisar a proposta de passar filmes no auditório da Igreja, ficamos relativamente felizes, pois o lugar era central, mas, a relação com a igreja limitava um pouco as ações do projeto com relação aos filmes exibidos. Não deu certo. Cheirávamos à ateus.
Eis que surge uma luz. Uma luz que eu já havia notado, mas não brilhava tanto: o Centro Experimental de Arte de Viçosa/MG. Parece que vai dar samba...


* As sessões do Estação Cinema terão inicio em abril, devido a uma programação que o nosso novo parceiro tem que cumprir: passar filmes nas praças de Viçosa e região. Enquanto isso, vamos preparar uma viagem e tanto para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário